quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Brasil cai na rede !!!


Em 2009, metade dos brasileiros teve acesso à internet. O crescimento da preferência da intetnet mostrou a importância da mídia neste ano, que atualmente passa por uma discussão sobre cobrança do contéudo online das publicações.

Os sites são o 2º veículo com mais credibilidade, sendo a principal fonte de informação no Brasil. A internet cresce mais do que o PIB em parte pela passagem do comércio tradicional para o digital, já que os negócios estão migrando para a rede mais rápido do que o crescimento do mercado.

Jornais e revistas perderam mercado e o rádio obteve a melhor média entre os conceitos de avaliação de credibilidade, em uma escala de 1 a 10, com 8,21. Em seguida está a internet com 8,20, TV com 8,12, jornal com 7,99, revista 7,79 e redes sociais com 7,74. Porém, a principal fonte de informação do país ainda é a TV que possui 55,9%. A internete vem em segunda lugar com 20,4%. Depois aparecem: jornal impresso (10,5%), rádio (7,8%), redes sociasi (2,7%), versão online dos jornais impressos (1,8%), revista impressa (0,8%) e versão online de revistas (0,1%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário