quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Publicidade matutina !!!


Para avaliar o impacto da publicidade online entre os consumidores, a Eyeblaster divulga resultados da pesquisa “A atenção do consumidor”, que mostra o comportamento do internauta em relação aos principais formatos de anúncios na internet.

Os resultados mostram que o consumidor gasta intencionalmente, em média, um minuto por dia com a publicidade online. O período da manhã é o melhor para atrair a atenção do internauta por meio dos anúncios, com pico às 9h. “É quando as pessoas estão mais dispostas a interagir”, diz Carlos Medina, diretor geral da Eyeblaster no Brasil. Já no horário do almoço é quando essa interação com os anúncios tem maior duração. Consequentemente, o consumidor dá menos atenção à publicidade digital durante a tarde e noite. Ainda de acordo com a pesquisa, as peças com vídeos conquistam quase o dobro da atenção do consumidor. Quando se avalia o desempenho dos formatos de anúncios, o ranking é o seguinte:


* Messenger ads (83 segundos)
* Rich media (73 segundos)
* Banner (59 segundos)
* Skycrapers (37 segundos).


Esses dados são obtidos por meio da utilização do feature Dwell Time, métrica que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade digital e a duração desse contato.

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