sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A nova Folha Digital !!!

A Folha de São Paulo lançou no dia 13 de setembro, em seu site, uma versão digital do jornal. É o mesmo formato que a Zero Hora já possui, assim como o jornal O Globo. Agora a Folha entra com ainda mais força na web, já que seu site já era dos melhores portais do país, mas essa falta ainda a deixava atrás de outros jornais.

O formato que a Folha aplicou é o melhor dos três. Muitos recursos, muitas possibilidades para que cada um tenha acesso ao que lhe interessa, da forma que achar mais agradável, e possa fazer estas opções com facilidade, sem "apanhar" dos recursos oferecidos. Mais de uma forma de passar as páginas – o leitor pode, inclusive, pedir que elas passem sozinhas, e parar quando ver algum assunto que interessar –, atalhos que dão acesso rápido a conteúdos específicos, facilidade para se chegar a edições anteriores. Tudo isso são qualidades da edição digital da Folha de São Paulo.



Uma novidade, muito interessante, é a possibilidade de se fazer anotações nas matérias, para consulta posterior. Isso agrega um caráter de estudo sobre o jornal, facilita uma análise diferenciada das matérias e qualifica a leitura. Além disso tudo, a resolução do jornal digital está ótima, tudo está funcionando bem, sem travar, e a página está agradável visualmente. A Folha agrega mais possibilidades comunicacionais, com extrema qualidade e amplia seu público, alcançando, inclusive, leitores de fora do país.

Se esses leitores já dispunham da edição online e do portal da Folha, agora podem ler as notícias, reportagens e colunas com vantagens que só o jornal impresso podia oferecer, como a hierarquização das notícias e a diagramação própria de cada uma. É claro que não substitui o toque, o pegar o jornal, é claro que a leitura não é tão agradável quanto no impresso, mas a edição digital da Folha está excelente. A lamentar, apenas, a restrição do acesso para assinantes, que entrará em vigor em dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário