sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BING BING!!!


No dia 28 de maio de 2009 a Microsoft mostrou ao mundo que, mesmo atrasada, vai entrar com tudo na briga por usuários com uma nova ferramenta para a web. O buscador Bing é a nova aposta da empresa de Bill Gates e teve seu lançamento oficial em todo o planeta no dia 3 de junho de 2009. Depois de perder muito terreno para a Google e alguns de seus serviços online, parece que a empresa de Gates decidiu deixar a preguiça de lado e o desejo de voar até as nuvens aflorou. Para quem acha que o Bing é apenas “mais um que veio derrubar o Google”, vale lembrar que estamos falando de um combate entre Google X Microsoft, portanto uma briga de titãs.


Além dos investimentos em novas ferramentas e tecnologias, a Microsoft investiu pesado em marketing para chamar a atenção do maior número possível de novos usuários. Nada menos do que US$ 100 milhões foram gastos com propaganda e publicidade. Quem usa o Hotmail, por exemplo, já pode realizar buscas com a nova ferramenta e deixar o Windows Live Search de lado. Afinal, quem não é visto, não é lembrado. E ainda temos o apelo visual. Quem tem o Google como site oficial de buscas, vai estranhar a grande quantidade de cores, principalmente na página inicial do Bing, já que o Google sempre teve um visual mais clean. Ao acessar é possível se deparar com uma fotografia muito bonita e colorida e, o mais interessante, ao passar o mouse sobre alguns pontos, é possível saber um pouco mais sobre o lugar em que ela foi tirada.


A principal diferença do Google para o Bing é que o buscador da Microsoft oferece buscas mais detalhadas nas imagens e vídeos ao optar por procurar figuras apenas de rosto, vídeos em widescreen, fotografias em preto e branco ou vídeos em alta e baixa resolução. Outro ponto interessante é que os vídeos começam a ser reproduzidos assim que você coloca o ponteiro do mouse sobre ele, desta forma não é necessário abrir outra janela para conferir o conteúdo da gravação. Contudo, definitivamente o padrão de layout para buscadores foi consolidado pelo Google, já que o Yahoo! e o Bing utilizam o mesmo modelo quando se fala em ferramentas extras de busca como: vídeos, imagens, notícias, compras e mais. Mesmo com interfaces semelhantes, Bing se destaca por trazer muito mais inteligência e resultados alternativos aos seus usuários. Em cada área de busca é possível encontrar diferentes possibilidades de resultados, principalmente se você procurar por lugares. No caso de uma busca com a palavra Brasil, por exemplo, é possível encontrar desde notícias, hotéis, imagens, mapas e até empregos. Com todas as possibilidades, definitivamente a Microsoft não está para brincadeira. Para você conhecer todo o potencial do novo buscador, acesse: http://www.bing.com/.



É isso!!!


=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário